Resenha: Invasora - A Convocação

Comments
Invasora- A Convocação
Autora: J.S. Dalmolin
Editora: Novos Talentos
Compare Preços:Buscapé

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

O livro conta a estória de Sammy uma adolescente de apenas 16 anos que enfrenta a recente separação de seus pais.  Após esse fato, Sammy se sente responsável pela mãe, e não ao contrario, como normalmente acontece. 

Sua mãe passa a esquecer documentos e planilhas, e em uma dessas vezes, Sammy vai em seu trabalho, para entrega-los, no caminho para o escritório onde a mãe trabalha,ela é atropelada por um caminhão, tenta manter a consciência, mas a batida foi muito forte, sendo assim todas as tentativas são falhas. 

Quando desperta não sabe onde está, mas percebe que não é o mundo onde vivia, sente a presença de sua mãe e até a ouve, de forma atormentada, mas não consegue enxerga-la. A decoração do local onde se encontra trás pequenos flashs da idade média e é num estabulo onde Sammy encontra com Ian.

Conhecer Ian é um dos primeiros passos nessa nova realidade de Sammy, a partir dai seus ferimentos são curados, ela percebe que Ian acredita que ela seja uma invasora ( são pessoas com a capacidade de viajar no tempo, e aperfeiçoar tudo que as pessoas ao seu redor sabem). Para Ian é uma surpresa, já que ele relata que o último invasor foi extinto a séculos pelas bruxas.

A partir daí começa o desenrolar da história, Sammy passa a perceber seus poderes e Ian procura respostas para saber o que realmente Sam faz naquele local, Ian conta com a ajuda de dois amigos, que tem o mesmo poder que ele.

Ian vai procurar respostas no castelo de Flytower e apesar do perigo, que era eminente eles começam uma bela estória de amor.

Demorei um pouco para iniciar a leitura, recebi o livro para resenha e fiquei com o pé atrás no inicio. A leitura é dinâmica, de escrita fácil e tem uma capa encantadora. Porém, achei algumas partes da estória meio confusas, já que o livro é narrado tanto por Sam quanto por Ian. A estória conseguiu me prender e me deixou ainda mais curiosa pelo segundo livro da série. 

Vocês já leram? Curtem livro assim? Contem tudo para mim nós comentários.

Beijão.
Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.