Resenha: A Falsa Princesa

Comments
 A Falsa Princesa
 Autora: Ellis O' Neal
 Editora: Farol Literário

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. 

Magnifico. É a unica palavra que pode ser usada para definir esta leitura. Me senti presa a estória do inicio ao fim, e ficaria muito contente se fosse uma estória que tivesse continuação. Demorei um pouquinho para iniciar a leitura, até porque estive em semana de avaliações, então ficou bem complicado, em apenas um dia consegui terminar todo o conteúdo que faltava, e estou em êxtase até o momento. 

Já tinha lido diversas resenhas positivas sobre o livro, e fiquei bem curiosa para iniciar logo a leitura.  Nalia é a princesa de Thorvaldor e tem uma vida privilegiada na corte, apesar de ser uma garota simples, é rodeada de luxo, magia e riqueza. Ao completar 16 anos, Nalia descobre que toda a sua vida foi uma farsa, ela foi usada. Ocupará o lugar da princesa, para protege-la de uma profecia que dizia que a princesa morreria quando completasse 16 anos. 

Assim, os reis e seus conselheiros resolveram proteger a vida da princesa, colocando em seu lugar uma plebeia. A partir daí tudo acontece muito rápido, A princesa que agora é uma plebeia se chama Sinda e é obrigada a sair do reino, indo morar com sua única parente viva em uma cidade próxima. 

Sinda era calma, desastrada e tinha um único amigo, Kiernan futuro Conde de Rithia e amigo de Sinda desde muito pequenos. Sentindo-se desamparada, a plebeia vive com sua tia na cidade de Treb, onde á ajuda nos trabalhos de casa e na tintura de lãs. É em Treb que Sinda passa a descobrir as facetas do Reino de Thorvalador. 

 A partir deste momento Sinda dedica sua magia, e todas as suas forças para salvar seu reino.  A leitura acontece de forma tranquila e serena, e a autora demora um pouco para ir amadurecendo a estória e nos mostrando o que realmente está por trás dos mistérios do reino.

Essa calma em contar a estória é essencial para o seu desfeixo, de forma lenta e gradual vamos conhecendo a personagem principal e os personagens coadjuvantes que ajudam no desenrolar da trama.

Fui surpreendida com o final, e pensei que ficaria decepcionada. Mas, foi uma das melhores partes do livro, as coisas foram se encaixando perfeitamente, como um quebra cabeças.

A única parte ruim do livro é que não tem uma continuação, o que eu acho uma pena.  Indico o livro a todos os amantes de estórias com magia, e finais surpreendentes. Com certeza foi uma das minhas leituras favoritas. 

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.