Resenha: O Duque e Eu

Comments

 


O Duque e Eu


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Compare Preços: Buscapé

Foi o meu primeiro da autora Julia Quinn e estou completamente apaixonada, a escrita é maravilhosa, a leitura é leve e o livro tem a capacidade de te prender do inicio ao fim. Foi também o meu primeiro contato com romance de época, tinha um certo preconceito com livros do tipo, mas perdi ao realizar esta leitura.

O visconde e a viscondessa tiveram 8 filhos, e para não perder a ordem de nascimento dos seus filhos, colocaram o nome dos mesmos em ordem alfabética, Anthony, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyanth. A protagonista do primeiro livro é Daphne, a mais velhas das meninas Bridgerton, Daph está em sua segunda temporada de bailes e apresentações em Londres, o que significa que deve arranjar um marido o mais rápido possível, pois sua reputação e das suas irmãs depende disso.

Apesar de sua inteligência e personalidade forte, Daph não tem atraído bons partidos, quando não são velhos demais, são desprovidos de charme ou de inteligência. Em paralelo a história, conhecemos Simon, que sempre foi desprezado pelo pai e quando cresceu decide que viveria para mostrar ao pai que ele não era o que o mesmo imaginava.
Entre uma das escolhas de sua vida, estava em que jamais se casaria. Sendo filho único, isso significava o fim do ducado de Hastings na família Besset. Após 6 anos viajando pelo mundo, Simon volta a Londres e reecontra seu grande amigo Anthony Bridgerton e logo é alertado que será alvo fácil das mães casamenteiras daquela sociedade.

Em seu primeiro baile Simon conhece Daph, mas ainda não sabe de quem se trata. Embora o encontro dos dois tenha sido inusitado, Daphne logo desperta o desejo de Simon, mas ao descobrir que ela é irmã do seu melhor amigo, ele pretende ficar o mais distante possível, pois há um trato entre ambos onde as irmãs são proibidas.

Durante o baile vendo a dificuldade de Daph em conseguir um bom partido e as tentativas frustradas de ficar longe das mães casamenteiras Simon tem uma ideia que pode beneficiar ambos, Simon a cortejará ( de mentira é claro) dessa forma as mães darão um tempo para ele, e surgiram mais pretendentes para Daphne. Mas, o plano que parecia bem estruturado os leva a grandes confusões, e Simon e Daph acambam tendo que contar a verdade para Anthony.

No destrinchar da história ambos percebem que estão apaixonados, e que compartilham de interesses recíprocos. Há diversas reviravoltas, o que torna a história ainda mais gostosa.  É uma leitura bem leve, li em apenas um dia e já estou ansiosa pela continuação.


Agora é com vocês, já leram? Pretendem ler? Contem tudo para mim nós comentários, beijos e folheiem muito!




 
Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.